segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Amigos lamentam na internet a morte de Oséias

Homossexual Oséias Alves escondia atrás do sorriso,
 o sofrimento que lhe levou à morte
A mesma rede social que serviu de suporte para anunciar a morte, também está sendo amparo para que os amigos do transexual Oséias Alves possam manifestar seus sentimentos pelo falecimento do professor, que tirou a própria vida na tarde de sexta-feira, 20. Desde que foi confirmada a tragédia, o perfil dele no Facebook se encheu de mensagens, até mesmo de desconhecidos.
Oséias tinha 34 anos, era natural de Grossos, mas residia em Mossoró, onde exercia a profissão de professor de inglês. Ele se matou após postar uma foto de um revólver e munições no Facebook, seguida de um texto de despedida que indicava o suicídio. Em suas últimas palavras, Oséias mostrava que estava cansado de sofrimentos e preconceitos.
Preocupados com a postagem, os amigos e familiares tentaram entender o que estava acontecendo e, de forma conjunta, conseguiram identificar que Oséias tinha sacramentado o ato em um quarto do Motel Eros, no bairro Abolição III, no início da tarde.
A Polícia Militar foi acionada para comparecer ao local e confirmou que Oséias estava morto no quarto 76 do motel. Assim que a notícia foi confirmada, muitas mensagens foram colocadas na rede social, em uma mistura de inconformismo e saudade.
Algumas mensagens foram: "Era assim que vc era e é assim que quero lembrar de vc, sempre com um sorriso maravilhoso e muito carisma", "Pois mais q eu tente, nada me faria feliz hoje, q n apenas momentaneamente. Nem sei como conseguirei dormir, com essa angústia interior", "Oséias Alves era uma grande figura que jamais Grossos irá esquecer e principalmente pela sua coragem de lutar pela vida", entre tantas outras.
De acordo com atualizações antigas de Oséias no próprio Facebook, ele já mostrava, através de imagens, mensagens e vídeos que estava pensando em tirar a própria vida. No entanto, amigos confessaram não imaginar que o ato seria consumado pelo professor.
Declarações como "Se eu não morrer, eu dou sinal, e se eu morrer, lembre-se que amei te conhecer" endereçada a uma amiga, indicavam a vontade do professor.

Vídeo postado em outra rede social também mostrava a ideia do professor
Em um vídeo postado com data de 16 de setembro deste ano em outra rede social - site You Tube -, Oséias Alves deu uma declaração se dizendo triste pela morte de uma amiga chamada Glarissa Louíse. De acordo com suas palavras, em meio ao choro, ele afirmou que queria "ir" antes dos demais amigos. "Eu quero ir antes do resto partir. Eu não quero ficar até o final", disse.
No início do vídeo, Oséias manifesta sua dor pela morte da amiga: "Acabei de acordar com uma péssima notícia. Uma notícia que me deixou muito triste. Mais uma vez eu perco alguém que tanto gosto. Que cresci junto, que ri, que estudei e que conversava. Que foi minha aluna e minha amiga, e que sempre esteve presente na minha vida. O coração da gente se parte".
Oséias, logo depois, fala mais sobre a perda: "A vida é cruel mesmo. Ela tira a gente a qualquer hora sem explicação. Ela nos rouba daqui desse mundo e alguém sempre vai ficar sofrendo muito. Eu estou muito triste". Para, mais adiante, reforçar: "É muita dor e muito sofrimento ficar até o final, vendo todo mundo partir. Seria um castigo eterno".
O corpo de Oséias Alves foi velado na Capela do Hospital Duarte Filho, em Mossoró, e seu enterro aconteceu às 16h de ontem, no cemitério da cidade de Grossos.

www.gazetadooeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário