quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Itep ameaça suspender recolhimento de cadáveres em Mossoró e região

Caminhoneta quebrada há quase dois anos - Cacau
Caminhoneta quebrada há quase dois anos - Cacau
Diante de mais uma frustração, na reunião da quarta-feira (17), com representantes do Governo do Estado, o Sindicato dos Policiais Civis e Representantes dos Servidores da Segurança Pública (Sinpol) ameaça radicalizar a greve que já dura mais de um mês e suspender todas as atividades da Polícia Civil e do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) em todo o Estado.
Em Mossoró, os servidores do Itep aguardam o direcionamento do Sinpol, para suspender o recolhimento de cadáveres e as atividades de flagrantes, previstas na lei, além de impedir o expediente dos 30% de funcionários que estão trabalhando durante a greve.
"Estamos aguardando determinação do comando de greve em Natal. Se o Sinpol decidir que devemos parar tudo, vamos obedecer e garantir que as determinações da categoria sejam cumpridas", explicou o diretor do Sinpol em Mossoró, Edward Moura.
Para o sindicalista, na última reunião com o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, na quarta-feira, não aconteceu nenhum avanço para que a greve se encaminhasse para um final amigável. "Fomos destratados pelo chefe da Casa Civil, que desqualificou os policiais civis e os funcionários do Itep. Não queremos coisas absurdas que o Governo não possa cumprir, só queremos que o Estatuto seja encaminhado à Assembleia Legislativa para que essa aprove", destacou.
Para expressar sua indignação, os servidores do Itep Mossoró realizarão hoje uma movimentação no centro da cidade.

ITEP MOSSORÓ
Assim como a unidade do Itep em Natal, a sede do órgão em Mossoró passa por graves problemas estruturais. Uma caminhonete que foi entregue ao Itep em 2011 está se deteriorando dentro do muro da unidade, apesar de ter rodado apenas 25 quilômetros e quebrado.
O carro, segundo funcionário do Itep, está virando sucata, uma vez que as peças boas estão sendo retiradas para serem colocadas nas outras duas caminhonetas que estão rodando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário