terça-feira, 15 de outubro de 2013

Agências lotadas após fim da greve

Muitas pessoas chegaram ao local antes mesmo das 7 horas
As agências bancárias de Mossoró registraram movimento intenso ontem, 14, primeiro dia de atendimento após o fim da greve de 23 dias que foi encerrada na sexta-feira passada, 11. Em alguns bancos as filas de clientes começaram a ser formadas por volta das 7 horas e se estenderam por vários metros.
Ed Wilson Freitas chegou antes das 9 horas para buscar atendimento na agência da Caixa Econômica Federal, da Rua Coronel Gurgel. "Tive problemas com a greve, mas reconheço que as reivindicações dos bancários são justas, pois são trabalhadores buscando seus direitos", disse ele, que foi dar entrada no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). "Sou cliente Caixa e Itaú, mas, durante a greve consegui ter acesso a todos os outros serviços que precisei", completou.
O comerciário Aguinaldo Freitas não conseguiu, durante a greve, mudar a senha do seu cartão do Banco do Brasil. "Não consegui tirar o dinheiro no caixa eletrônico porque a senha estava com problema e na "boca do caixa" também não deu para tirar", disse.
O gerente-geral da CEF em Mossoró, Aldemir de Souza, disse que a demanda por atendimento nas primeiras horas de ontem estava bem significativa. "Já era esperada essa grande movimentação e busca de serviços devido à paralisação de mais de 20 dias", comenta, acrescentando que os atendimentos devem ser normalizados em uma semana.
Aldemir pede a compreensão da população nesses primeiros dias pós-greve. "As pessoas têm que ter paciência, pois tem muita gente nas agências. Se der para esperar, deixem para ir aos bancos ao longo da semana. As pessoas ainda podem buscar alternativas nos correspondentes bancários, autoatendimento e casas lotéricas", recomenda.
Os clientes Caixa não tiveram prejuízos maiores com a greve dos bancários, segundo Aldemir de Souza. "A maior dificuldade foi para quem não tinha o Cartão Cidadão - por ele é possível ter acesso aos serviços do PIS, FGTS, Bolsa Família, entre outros", comenta.
Segundo ele, os aposentados não sofreram nenhum prejuízo com a paralisação. "O atendimento foi normal para esse público", disse Aldemir.
Ele ainda cita que a Caixa disponibilizou, através das casas lotéricas, o serviço de depósitos bancários com valor de até R$ 1.500,00, serviços de FGTS e atualização (segunda via) de boleto bancário através do site www.caixa.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário