quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ex-vereador de Apodi é preso pela PF em operação de combate ao tráfico

O ex-vereador da cidade de Apodi, Ailton Deusimar de Souza, foi preso pela Polícia Federal, ontem, 16, ainda durante a Operação Touro Branco, que tem como objetivo desarticular um esquema de tráfico internacional de drogas. A investigação tem origem no Mato Grosso do Sul e a operação foi declarada na terça-feira, 15.

Um dos alvos dos mandados era justamente o Ailton Deusimar, no entanto, ele só foi localizado ontem, 16. A presoPolícia Federal não divulgou qual seria a participação do ex-vereador no suposto esquema de tráfico de drogas. Após ser , ele foi levado para a sede da PF em Mossoró, mas deverá ser recambiado para a Superintendência em Natal e, em seguida, transferido para o Mato Grosso do Sul.

Ailton Deusimar já tinha sido preso por tráfico de drogas, também pela Polícia Federal, no ano de 2004. Na ocasião, ele foi flagrado com pasta-base. Mesmo preso, ele chegou a ser eleito vereador no mesmo período. A Operação policial ocorre no Mato Grosso (Cuiabá, Cáceres, Mirassol D"oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Sapezal, Colíder, Sinop e Rondonópolis), bem como em Luziânia/GO, Apodi/RN, Santarém/PA, Paragominas/PA, Belém/PA, São Paulo/SP, Lavínia/SP.

As investigações tiveram início há aproximadamente um ano e meio, e durante o trabalho foi descoberto que a droga chegava à região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia por meio de aeronaves. Posteriormente, o entorpecente era ocultado em áreas rurais da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário