domingo, 13 de outubro de 2013

GREVE DOS BANCOS CHEGA AO FIM .

Acabou a greve dos bancários e os bancos abrem normalmente nesta segunda-feira (14/10) depois de 23 dias de greve. Segundo informou o sindicato, a categoria conquistou reajuste de 8%, com ganho real de 1,82%. Os pisos serão reajustados em 8,5%, com ganho real de 2,29%. A greve dos bancários este ano foi a mais longa desde 2004. Nos comentários abaixo, pode-se ver o alívio do público que sofreu junto com os bancários. Por um lado, houve certa indignação por parte do público, afinal todos precisam utilizar serviços que somente podem ser feitos na boca do caixa. Já por outro lado, provavelmente se não houvesse a greve, com certeza a categoria dos bancários não conseguiriam conquistar suas reivindicações.
Tudo foi finalmente resolvido nesta sexta-feira (11) nas assembleias dos funcionários de bancos públicos e privados, em São Paulo, que optaram por aprovar a proposta e aceitar o acordo, colocando dessa forma fim da greve nos bancos.
A presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira, dise que “os bancários têm muitos motivos para comemorar. Conseguimos avançar numa campanha em que os bancos, desde o início, alegavam não ter condição de aumentar os ganhos dos trabalhadores. Nossa união e mobilização garantiu pelo decimo ano seguido aumento real para os salários, acumulando ganhos de 18,33% nos salarios e 38,7% nos pisos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário