quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Procon estadual multa Caixa e Banco do Brasil por problemas em caixas eletrônicos


Caixas eletrônicos vêm gerando problemas - Cacau
Caixas eletrônicos vêm gerando problemas
Equipes de fiscalização do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor no Rio Grande do Norte (Procon/RN) estiveram ontem em Mossoró para apurar denúncias recebidas sobre a falta de abastecimento dos caixas eletrônicos durante a greve dos bancários. Durante a operação, foram fiscalizadas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Itaú.
O resultado da fiscalização foi de multa para a Caixa e Banco do Brasil. Segundo o coordenador do Procon estadual, Ney Lopes Júnior, o valor da penalidade pode variar de R$ 5 milhões a R$ 6 milhões para esses estabelecimentos. "No Banco do Brasil, estava faltando bobina para impressão de comprovantes, os depósitos estão inativos nos caixas eletrônicos e falta envelope", elenca.
O estabelecimento foi multado e ainda autuado. "Foi dado um prazo de 24 horas para que esses problemas sejam resolvidos. Caso não seja cumprido, incidirá em crime de desobediência e pode gerar uma intervenção administrativa. Na sexta-feira, a equipe de fiscalização voltará a Mossoró para checar o cumprimento", afirma Ney Lopes Júnior.
A Caixa também foi multada, mas não pode ser gerada uma intervenção administrativa. "O banco está disponibilizando depósitos através das lotéricas que são vinculadas diretamente à superintendência. Ainda assim, foi multada por descumprimento da autuação. Também será fiscalizada na sexta-feira para verificar o cumprimento", destaca.
A equipe também foi ao Itaú, já que havia denúncias. No entanto, o Procon/RN não encontrou irregularidades na agência. Ney Lopes Júnior acrescenta que, a exemplo de Natal, o órgão conseguiu resolver problemas com relação à revalidação de senhas e entrega de cartões para os aposentados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário