quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"Trabalhar pra Crescer" completa 10 meses trabalhando para desenvolvimento de Tibau RN


Nesta quinta-feira (31) completam-se 10 meses do Prefeito Naldinho a frente da gestão da municipal tibauense e 10 meses que acontece o pagamento dos servidores municipais pago dentro do meses trabalhado em meio as dificuldades financeiras que vive a maioria dos municípios brasileiros, onde muitos gestores municipais cogitam até em fechar a sede das prefeituras.

Tibau não é diferente a realidade brasileira, mais aqui o Prefeito Naldinho vem trabalhando com sua equipe para mudar a realidade que a longo dos anos os ex-gestores não tinham um compromisso com os servidores municipais e a população em geral, de honrar os compromissos pagando as trabalhadores e fornecedores em dia.

Neste período a gestão municipais fez: 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTES E LAZER - Construção de uma cisterna c/ capacidade para 20 mil litros (E. M. Idelzuite Fernandes); Reforma das Unidades de Alimentação (de acordo com as normas de vigilância sanitária); Distribuição de kits escolares (Uniforme escolar, cadernos, lápis, canetas, borrachas, etc); Instalação de centrais de ar condicionado  (E. M. Idelzuite Fernandes); Reforma da estrutura da escola  (E. M. Idelzuite Fernandes); Aquisição de móveis, equipamentos e utensílios (fogão a gás, geladeira, bebedouro, computador, etc); Aquisição de material para a higiene das crianças nas creches; Construção de rampas de acesso; Perfuração de um poço d’agua; Revitalização e pintura das escolas; Construção de biblioteca pública e inauguração da arena para prática esportiva das modalidades de vôlei e futevôlei.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - Aquisição de 02 veículos para o PSF; Aumento da cobertura da Atenção Básica; Adesão ao Programa Farmacêutico; Adesão ao Laboratório Regional de Prótese Dentária; Adesão ao Núcleo de Atendimento à Saúde da Família - Nasf; Reativação do Núcleo da Vigilância em Saúde; Criação do Projeto da Academia da Saúde; Contratação de Médicos Especialistas; Informatização do Serviço Municipal da Saúde; Aquisição de novos equipamentos para melhoria de serviços prestados. 

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL -Projeto de combate ao trabalho infantil; Festa em comemoração ao Dia das Mães; Projeto Folclore Matutino e vespertino; Gincana Cultural;  Projeto Junino;  Carnaval – Brincar com Responsabilidade; Treinamento com as equipes PETI e PROJOVEM; Comemoração pela passagem do Dia Internacional da Mulher; Caminhada do Dia 18 de Maio – Combate à Violência; Pré-Conferências;  Atualização e revisão cadastral nas comunidades da zona rural; Atualização do cadastro do Bolsa Família; Distribuição de peixes na Semana Santa (beneficiando 330 famílias) e Comemoração do Dia das Crianças com a Rua de Lazer. 

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO - Janeiro :    Participação na Feira Internacional de Artesanato - FIART - Natal/RN; Fevereiro:  Carnaval; Março: Lançamento do Plano de Ação Turística do Município - PAT;  Assinatura de convênio para a ECOBOLA; Abril: Projeto de Revitalização da Rua do Brisa; Inauguração do Corredor Histórico e Cultural da Cidade e Colocação de 30 placas contando a história da cidade; Projeto Uma Noite da Minha Cidade em Tibau – 1º município convidado: Grossos; Maio: Projeto Uma Noite da Minha Cidade em Tibau – 2º município convidado: Icapuí; Junho:  Apresentação de quadrilhas juninas (Escolas de Tibau e campeãs do Mossoró Cidade Junina); Julho: Parceria com o SEBRAE para participação na 25ª edição da FICRO/Mossoró/RN;Agosto: Participação de Tibau na 25ª Edição da FICRO - Mossoró/RN; Parceria com a Revista Tele pesquisa – Natal/RN; Setembro:  Parceria com as Óticas Diniz – Valor: R$ 10.000,00 (Dez\ Mil Reais); Doação à Capela de Santa Terezinha de 20 painéis com imagem da Padroeira da Cidade. Outubro :   Parceria com a empresa de  turismo “Andarilhos” – Divulgação de Tibau no guia de turismo de janeiro/2014 (30 mil exemplares)  - Natal/RN. 

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO - Nova informatização da Secretaria; Recadastramento de todos os imóveis do município; Pagamento do IPTU através de boletos bancários; Parcelamento em até 4 meses com os devedores do IPTU de 2008 a 2013.     

SECRETARIA MUNICIPAL DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS - Promoveu a articulação do governo com os movimentos sociais; Organiza o cerimonial de todos os eventos realizados pelas secretarias do município; Promoveu a articulação do Governos com os Conselhos Temáticos; Tem promovido a articulação do governo com setores que possam trazer benefícios para o município; Tem um programa de rádio (Um Fato em Destaque), na FM Tibau, onde divulga as principais ações do governo municipal. 

SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE CIVIL - Criação do Diário Oficial do Município; Criação do Portal da Transparência; Criação do site do município; Digitalização das Leis do Município; Implantação do PPA (Plano Plurianual do Município). 

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO - Recadastramento dos servidores do município; Criação do calendário de pagamento dos servidores públicos municipais; Emissão dos contracheques dos servidores através do portal do município; Reformas e melhorias na sede da Prefeitura Municipal e o pagamento do 13° salário no mês de aniversário.

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA - Cortes de terras para os agricultores – 280 horas; Distribuição de sementes de feijão, milho e sorgo aos agricultores; Vacinação contra a febre aftosa -  500 doses; Abastecimento de água com carros pipas às comunidades rurais; Distribuição de 1.500 quilos peixes na Semana Santa; Implantação do Compra Direta em parceria com a EMATER; Palestra do Programa “BALDE CHEIO” -  em parceria com o SEBRAE.

SECRETARIA MUNICIPAIS DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS - Regularização da limpeza pública, reposição da lâmpadas da iluminação da ruas, reforma e melhorias da Praça Ildérica Cantídio (Praça da Igreja Santa Terezinha).  

E não para por aqui o município já recebeu: 01 retroescavadeira, 01 motoniveladora, 01 caminhão caçamba e vai inciar a construção de 40 unidades habitacionais

Ainda temos muito mais para fazer pelo nosso município”, afirma o Prefeito Naldinho, “não vou descansar enquanto colocar maioria de minhas proposta do Plano de Governo em prática, por isso conto com minha equipe de governo que tem trabalhado para atender cada vez melhor a população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário