domingo, 17 de novembro de 2013

Preso jovem suspeito de matar ex-namorada em Apodi


O rapaz suspeito de matar a tiros a ex-namorada em Apodi foi preso na noite da quinta-feira passada, 14. Júlia Mariana Torres de Oliveira, de 17 anos, foi assassinada na noite de domingo, 10, na porta da casa da família dela. A adolescente havia se mudado para Mossoró fazia poucos dias após terminar um namoro de dez meses com o rapaz, mas voltou a Apodi para passar o fim de semana com a mãe. A polícia acredita em crime passional.

Francisco Marcílio da Costa Lima tem 18 anos. Segundo a polícia, ele fugiu após o crime, mas se apresentou com um advogado dois dias depois. Contudo, como não houve flagrante, foi liberado. A prisão na quinta-feira ocorreu por força de um mandado de prisão preventiva expedido por solicitação do delegado Renato Oliveira.

"Assim que eu tive a certeza de que foi ele quem matou a garota, pedi a preventiva dele à juíza da cidade. Depois de requerer a ordem para prendê-lo ele se apresentou espontaneamente, mas sem flagrante tive de liberá-lo. Agora que o mandado chegou, fomos à casa de parentes e o prendemos. Espero que ele fique detido até o julgamento, pois é uma pessoa que pode vir a ameaçar testemunhas que o reconheceram", afirmou o delegado.

O CRIME

O homicídio aconteceu em frente à casa da adolescente, na Rua Joana Ester Soares. De acordo com o capitão Inácio Brilhante, comandante da Polícia Militar na região, o suspeito se aproximou da residência da vítima em uma moto por volta das 20h. "Ela levou quatro tiros", afirmou Brilhante. "Depois, o criminoso fugiu", acrescentou.

À polícia, familiares da garota relataram que Júlia e o ex-namorado teriam terminado o relacionamento há aproximadamente 20 dias. "Com o fim do namoro, a adolescente foi morar em Mossoró. Neste final de semana, ela voltou a Apodi para visitar a família", revelou o capitão. "Os parentes contaram que ela já vinha sofrendo ameaças, mas ninguém deu queixa na delegacia".

APRESENTAÇÃO
Francisco Marcílio apresentou-se à Polícia Civil na tarde de terça-feira passada, 12, quando se reservou ao direito de só falar em juízo. O jovem foi liberado após a apresentação ao lado do advogado Ravardierison Cardoso de Noronha.

Ao G1, o titular da Delegacia de Apodi, Renato Oliveira, revelou que o suspeito havia planejado a fuga antes de matar a ex-namorada. "Soubemos que às vésperas do dia do crime ele preparou roupas para viagem", relata.

FONTE-G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário