domingo, 3 de novembro de 2013

TRE julgará recursos de prefeitos de Mossoró e Baraúna quinta-feira


Justiça Eleitoral pode definir futuro 
de prefeitos, quinta-feira (TSE)
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) julgará, quinta-feira, recursos de dois prefeitos da Região Oeste, cassados pela Justiça Eleitoral por irregularidades na eleição de 2012: Cláudia Regina (DEM), de Mossoró, e Isoares Martins (PR), de Baraúna.

Os dois chegaram a ser afastados rececentemente, foram substituídos por presidentes das câmaras municipais, mas voltaram aos cargos por força de decisões liminares (temporárias), que podem ser derrubadas, caso a maioria dos membros do TRE mantenha as sentenças de primeiro grau.

Caso prevaleçam as decisões de primeira instância, Cláudia Regina e Isoares Martins poderão ser afastados dos cargos em definitivo, e a Justiça Eleitoral convocará nova eleição para noventa dias. Até lá, as cidades serão administradas por prefeitos provisórios

Em Baraúna, ainda há possibilidade de a segunda colocada no pleito de 2012, Luciana Oliveira (PMDB), assumir a Prefeitura, desde que consiga reverter decisão de primeiro grau que cassou o registro de sua candidatura, também por irregularidades eleitorais.
Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário