segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Morre Marcelo Déda, governador de Sergipe, vítima de câncer

Marcelo Déda, governador do Sergipe, morreu em decorrência de um câncer descoberto ano passado

O governador do estado de Sergipe, Marcelo Déda Chagas, 53 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (2), por volta das 3h30. Internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 27 de maio, ele tratava um câncer gastrointestinal, descoberto no ano passado. Advogado formado pela Universidade Federal de Sergipe, o político estava em seu segundo mandato.

O velório será realizado no Palácio-Museu Olímpico Campos. As informações sobre o sepultamento serão divulgadas mais tarde, segundo a assessoria de imprensa do governo.
O quadro de saúde do governador se agravou nos últimos dias e, conforme boletim médico do sábado passado (30), o quadro era grave com "piora progressiva". Com a morte do governador, o vice Jackson Barreto, que já o substituía desde o afastamento para tratamento do câncer, assume o Poder Executivo do estado.
Marcelo Déda deixa cinco filhos de dois casamentos, atualmente com a repórter fotográfica Eliane Aquino. Após a morte, a família postou a seguinte mensagem na conta do governador: "O céu acaba de ganhar mais uma estrela. Marcelo Déda voou 'nas asas da quimera'. Paz e bem".
O governador também participou da fundação do PT, foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1986, ocupou cadeira na Câmara dos Deputados em 1994 e reeleito em 1998, e prefeito de Aracaju até 2006, quando saiu para disputar o Governo do Estado.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário