quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Prefeituras de Mossoró e Tibau firmam parceria para o verão.


As Prefeituras de Mossoró e Tibau assinaram um convênio para apoio ao atendimento médico de urgência aos usuários do SUS no município de Tibau, na tarde desta quarta-feira, 11, no Palácio da Resistência.

O convênio estabelece parceria através do atendimento do Serviço Móvel de Urgência, de 31 de dezembro de 2013 a 31 de janeiro de 2014 e de 28 de fevereiro a 05 de março de 2014. Cabe ao município de Mossoró executar o atendimento do SAMU nos finais de semana na cidade vizinha, fazer manutenção da ambulância e se responsabilizar pelos encargos trabalhistas da equipe especializada. 

A gestão municipal de Tibau providenciará sala de estabilização com presença de médico e alojamento para repouso e alimentação da equipe.

O prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos, conhecido por Naldinho, destacou a relevância da parceria. “Francisco José Júnior nos visitou no domingo e hoje celebramos este importante convênio para nossa cidade, que vai garantir atendimento ágil durante o veraneio e carnaval”, disse.

O prefeito interino explicou que a parceria não trará nenhum prejuízo para Mossoró, tendo em vista que ainda neste mês o município receberá mais duas ambulâncias, totalizando sete, e uma destas será deslocada para esse atendimento especial na cidade vizinha. 

“Sabemos da intensa movimentação em Tibau no veraneio, promovida em sua maior parte pelos mossoroenses que passam o período naquela cidade. Esse é um ato simples, mas que terá grande reflexo no atendimento aos moradores e turistas em Tibau”, concluiu Francisco José Júnior.

A secretária da Saúde, Jaqueline Amaral, e os vereadores Alex Moacir e Manoel Bezerra participaram da solenidade de assinatura do convênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário