quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Polícia prende homem acusado de ser o maior estelionatário do RN

Edilson Genésio está preso em Natal

Policiais da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Natal prenderam Edilson Genésio da Silva, 33, considerado como um dos maiores estelionatários do Estado. Ele foi preso no bairro de Ponta Negra, na última segunda-feira. 
Segundo a polícia, ele é apontado como cabeça de uma quadrilha especializada em golpes. Durante as fraudes, Edilson não aparecia e atuava com dois comparsas fazendo o trabalho de campo. "Edilson planejava o golpe, pedia que o dinheiro fosse depositado em uma conta-corrente, se não tivesse conta ele mandava alguém para buscar", disse o delegado João Xavier, em entrevista à imprensa natalense.
A polícia prendeu também João Maria Augusto da Silva, 50, acusado de participar dos golpes. João Maria foi encontrado pelos policiais em casa, no bairro de Santos Reis. A Polícia Civil não informou a identidade do terceiro membro da quadrilha.
As investigações vinham sendo realizadas há dois meses e foram iniciadas a partir dos boletins de ocorrências elaborados pelos prefeitos do interior do RN, que receberam telefonemas de supostas autoridades com o pedido de depósitos de valores em dinheiro em conta-corrente para o tratamento médico de pessoas pobres. Os presos já têm passagens pela polícia por estelionato.

O ESQUEMA
As investigações dão conta que os acusados atuavam com base em Natal, porém as tentativas de golpe se estendiam aos prefeitos e empresários de todo o Estado. Nomes como o do diretor-geral do Procon, Ney Lopes Júnior; do promotor de justiça Wendell Beethoven, e do conselheiro do TCE, Valério Mesquita, aparecem no inquérito como sendo vítimas dos acusados. 
"Ele (Edilson) tinha um arquivo muito grande de informações sobre pessoas importantes do Estado", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário