quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Policial Militar é preso depois de assaltar colega


Um soldado da Polícia Militar, identificado como Adriano Felipe dos Santos, foi preso, na manhã de ontem, acusado de assaltos em série nos bairros que fazem parte do "Território da Paz", no Grande Bom Jardim (zona Sul de Fortaleza). Uma das vítima dos crimes atribuídos ao militar foi um colega de farda, o sua arma roubada.

O soldado Adriano Felipe dos Santos assaltou e atirou contra um sargento. Foi preso e deverá ser expulso da Corporação nos próximos dias FOTO: REPRODUÇÃO
O soldado, que atualmente está lotado na cidade de Crateús (354Km de Fortaleza), terminou preso de ter assaltado o sargento Barros e atirado contra ele, mas não acertou.

Volta

Após realizar outros assaltos e fugir daquele setor da cidade, Adriano Felipe retornou ao bairro Granja Portugal, para saber se o sargento Barros tinha morrido, e terminou preso. O soldado foi levado ao 12º Distrito Policial (Conjunto Ceará) e autuado em flagrante por roubo qualificado, com o emprego de arma de fogo.

Segundo informações da Corporação, Adriano Felipe dos Santos, quando adolescente, teve problema com drogas. Tudo indicava que ele tinha se regenerado, depois que se tornou maior de idade. Entre os colegas de farda, era tido como um bom policial, principalmente por conta d e seu empenho na operacionalidade. Os policiais que trabalharam com ele sabiam do envolvimento do colega com drogas, entretanto, achavam que era coisa do passado.

Licenciado

O soldado foi transferido para Crateús, depois da greve dos policiais militares, em janeiro de 2012. Conforme alguns integrantes da Corporação, o policial militar teria voltado a usar drogas e estava licenciado para tratamento.

Adriano Felipe retornou à Capital, no entanto sequer teria iniciado a terapia de recuperação, quando teria, supostamente, passado a agir junto com um traficante de drogas do Bom Jardim e também passou a praticar assaltos na área.

Reconhecido

Outras vítimas de assaltos atribuídos ao policial militar compareceram ao 12ºDP e fizeram o reconhecimento dele.

Após o procedimento na delegacia, Adriano Felipe foi levado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) e submetido ao exame de corpo de delito. Desde a tarde de ontem, ele se encontrada detido no Presídio Militar, sob rigorosa vigilância. Ainda hoje, será instaurado um Conselho Disciplinar no Comando da PM. 


Fonte:DN
Blog Combate Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário