terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ministério Público denuncia soldado da PM pela morte do estudante cearense José Castelo Fernandes morto durante perseguição policial em Mossoró

Promotor de Justiça Armando Lúcio falou sobre decisão do ministério Público no caso do Estudante Cearense
Promotor de Justiça Armando Lúcio falou sobre decisão do Ministério Público no caso do Estudante Cearense José Castelo
Um Policial Militar (nome preservado para sua integridade física e moral),lotado no 2º BPM em Mossoró,foi denunciado pelo Ministério Público,como autor do disparo que atingiu o cearense,José Castelo Fernandes,que passou a ser perseguido pela polícia após furar uma barreira policial na Avenida Leste Oeste no dia 13 de abril de 2013 e que o disparo provocou a morte do estudante.
O representante do Ministério Público promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro,concedeu no final da manhã desta terça feira 11 de fevereiro,entrevista coletiva à imprensa,para falar sobre a decisão do MP após conclusão da análise ao inquérito remetido á justiça pelo delegado Clayton Pinho titular da Homicídios.
Segundo o promotor Armando Lúcio,o Ministério Público tomou como base,para denunciar o policial,as provas técnico-científicas apresentadas pelo ITEP local.
Caso o Juiz acate a denuncia do Ministério Público o Policial Militar será qualificado no artigo 121 (homicídio doloso) e será submetido a júri popular,onde a sociedade vai julgá-lo inocente ou culpado.
Ocamera2

Nenhum comentário:

Postar um comentário