terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

POLICIAIS SÃO INDICIADOS POR MORTE DE CEARENSE QUE FUROU BARREIRA NO RN.


Um capitão e um soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foram indiciados por participação na morte do universitário cearense José Fernandes Castelo, de 19 anos, baleado nas costas após furar uma barreira policial na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. O caso aconteceu em abril do ano passado após seis policiais militares perseguirem o veículo que o rapaz dirigia, um Honda Civic com placas de Fortaleza. 

Ainda de acordo com Cleiton Pinho, responsável pelo inquérito, que preferiu não revelar os nomes do oficial e do praça indiciados, caberá ao Ministério Público decidir se representa pela qualificação do crime como homicídio doloso (quando assume-se o risco de matar) ou culposo(quando não há a intenção de matar).

Paralelamente ao inquérito instaurado pela Polícia Civil, o comando da Polícia Militar também abriu uma investigação para apurar a conduta dos seis PMs envolvidos na ação que resultou na morte do cearense. De acordo com o coronel Lenildo Sena, que presidiu o IPM, três soldados efetuaram os disparos que atingiram a lataria do carro em que Castelo estava, mas apenas um dos soldados foi indiciado por homicídio culposo. 

Quanto ao capitão indiciado por adulteração da cena do crime, Lenildo disse que a PM não chegou ao mesmo entendimento do delegado e que, portanto, caberá ao Ministério Público decidir se aceita a queixa contra o oficial ou não por ele ter removido o automóvel do local onde Castelo foi baleado.

http://www.estudantesdorn.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário