terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Rosalba lê mensagem anual em meio a vaias de manifestantes

População protesta contra Rosalba
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi ontem à Assembleia Legislativa fazer a leitura da mensagem anual em meio a protestos com palavras de ordem como "O pior governo da história do RN", "Fora Rosalba" e até "Rio Grande da Morte", além de vaias e cartazes.
Mesmo com o tumulto e com a necessidade de o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS), precisar aumentar o som do microfone dela, Rosalba prestou contas das ações dos três anos de mandato. Na oportunidade, ela admitiu os problemas da gestão. "Como sabemos todos, essa caminhada de três anos à frente da gestão não foi fácil. Porém nunca esmoreci, não desanimei, não deixei de trabalhar incansavelmente - nem nossa equipe. Se não fosse a contribuição de tantos, talvez não tivéssemos conseguido fazer o que fizemos. E muito fizemos, muito há de ser feito, e muito ainda faremos", frisou.
A governadora mais uma vez voltou a colocar a culpa dos seus problemas no Governo anterior, argumentando que seu desgaste é fruto da herança maldita. "Resgatar a autoestima do povo potiguar, que muito sofreu por abandono, por descaso e por desinteresse. Ainda encontramos ecos desse período, que se traduziram na falta de credibilidade em muitos projetos que abraçamos, defendemos e realizamos", declarou.
O assunto de maior relevância foi a Copa do Mundo que a governadora disse ter garantido para o Rio Grande do Norte. "Acreditei na Copa, como acredito no povo potiguar, porque vi as oportunidades que esse evento traria para nosso Estado e, especialmente, para Natal. De fato, vislumbrei que a Copa era mais do que um estádio de futebol. A Copa era um meio para atingir outros fins, para encurtar caminhos. Para que nosso Estado pudesse, abreviando os anos, acessar investimentos em infraestrutura urbana e de mobilidade, de saneamento, de turismo e de segurança", concluiu.
Na sequência, Rosalba enumerou obras que estão por vir como o saneamento de 100% de Natal, barragem de Oiticica, reurbanização da Engenheiro Roberto Freire e reforma do Centro de Convenções. Ela ainda apresentou um vídeo de 12 minutos com realizações. 
Em seguida, Rosalba anunciou reformas em 12 unidades hospitalares e destacou o funcionamento do Hospital da Mulher de Mossoró. Ela ainda destacou os reajustes salariais de professores e a convocação de profissionais da saúde. Na segurança, ela citou a entrada antecipada do Rio Grande do Norte no "Brasil Mais Seguro" do Governo Federal.
No fim, ela fez uma cobrança para que a Assembleia Legislativa aprove alguns projetos de interesse do Governo que estão parados na Casa. "Ainda há projetos em trâmite nesta Casa, submetidos à deliberação de Vossas Excelências, pelos quais o povo potiguar anseia a aprovação. Lembro em especial do Hospital Metropolitano de Trauma de Natal, a nova operação de crédito com o Banco do Brasil que viabilizará, dentre outros, a implementação do Fundo Municipal de Infra-Estrutura", concluiu.
Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário