sexta-feira, 11 de abril de 2014

Açude público de Riacho da Cruz no RN amanhece transbordando

Sangria do açude de Riacho da Cruz alegrou a população

Na manhã de terça-feira passada, 8, a população do município de Riacho da Cruz teve uma bela surpresa: a sangria do açude público da cidade. Nos últimos dias, as chuvas que caíram no entorno dos rios que abastecem o reservatório foram satisfatórias, fazendo com que o nível de água armazenada subisse e o açude viesse a transbordar nesta semana.

A notícia alegra não somente a população da cidade, mas também das cidades vizinhas que são abastecidas pelo açude público de Riacho da Cruz. 

Apesar da estiagem prolongada que assolou o Nordeste nos últimos anos, o açude manteve um nível satisfatório, mas que ao mesmo tempo preocupava, pois, o reservatório abastece, além da cidade de Riacho da Cruz, a zona urbana e algumas comunidades rurais das cidades circunvizinhas de Viçosa e Portalegre. 

As chuvas trazem alegria principalmente para o agricultor nordestino, que depende de pequenos roçados para sobrevivência. A manhã da terça-feira também teve um fenômeno da natureza que chamou bastante a atenção dos moradores. Aqueles que acordaram cedo tiveram a chance de ver uma densa névoa que cobriu grande parte da cidade, deixando as ruas com clima bastante agradável e uma paisagem diferente.
Gazetadooeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário