quinta-feira, 19 de junho de 2014

Estrangeiro preso acusado de abusar sexualmente de adolescente travesti

Costa-riquenho Olger Ulatee e Mônica Lopes, presos em Natal
Costa-riquenho Olger Ulatee e Mônica Lopes, presos em Natal
Policiais civis da Delegacia Especializada em Assistência ao Turista (Deatur), comandados pelos delegados Daniel Couto Maurício e Karla Viviane, prenderam ontem, em Natal, o costa-riquenho Olger Ulatee, 56, e a garota de programa Mônica Lopes da Rocha, 32, acusados, respectivamente, de exploração e favorecimento à exploração sexual de um adolescente travesti de 16 anos. Olger é engenheiro agrônomo e está na cidade para acompanhar os jogos da Copa do Mundo.
Segundo a Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), o turista é acusado de ter feito um programa com a vítima no hotel onde ele estava hospedado, na avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra. A vítima relatou à polícia que se prostitui há um ano. Em depoimento, ele disse que praticou sexo oral no estrangeiro e que ele aparentava sinais de embriaguez.
A prisão se deu quando o estrangeiro compareceu à Deatur para denunciar que havia sido furtado, dizendo ter sido levado de seu apartamento 1.500 dólares, Iphone e o seu passaporte. Durante as investigações, os policiais acharam dentro do apartamento dele o passaporte de Mônica Lopes da Rocha. 
A partir daí a equipe encontrou a mulher na casa dela, momento em que ela alegou que havia realizado um programa com o costa-riquenho, no entanto afirmou que não havia recebido o pagamento, mas negou tê-lo furtado.
Com Mônica foi encontrada certa quantia em dólares. Ela relatou à polícia que o costa-riquenho havia contratado um travesti para participar da prática sexual. Os policiais civis identificaram em seguida a vítima com o material furtado. O menor confirmou o ato sexual e o furto, alegando que o turista havia se recusado a pagar o programa. O turista alega que não sabia que a mulher era garota de programa e que a vítima era menor de idade. "Quando nós íamos efetuar a autuação da vítima por furto descobrimos que ele era menor de idade e aí prendemos o estrangeiro e a mulher em flagrante", explicou a delegada Karla Viviane.

O esquema
O adolescente contou à polícia que estava fazendo ponto na Rua do Salsa, próximo a avenida Engenheiro Roberto Freire, quando foi abordado pelo turista costa-riquenho e a garota de programa, e que tinha combinado o programa ao valor de R$ 400. Ele disse que os três foram ao hotel onde o estrangeiro estava hospedado e após a prática de sexo oral ele se recusou a pagar. Em meio à discussão, o turista saiu dizendo que ia chamar a polícia, momento em que ele aproveitou para subtrair o dinheiro e os objetos do gringo. "Olger e Mônica se conheceram num bar situado naquela rua, onde beberam juntos e no caminho para o hotel onde ele estava hospedado, eles encontraram a vítima. O turista achou o travesti muito bonito e queria fazer um programa e foi a mulher quem intermediou a negociação", explicou o delegado Daniel Couto.
O costa-riquenho foi autuado em flagrante por submeter criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual. O crime é considerado hediondo e inafiançável.
Mônica Lopes também foi autuada em flagrante, por submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual. O adolescente respondeu a um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por furto e foi liberado.
Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário