terça-feira, 29 de julho de 2014

Policial militar invade sede da Rocam, queima três motocicletas e em seguida tenta se matar em via pública

PM tenta suicídio em passarela após queimar três motocicletas

No domingo (27), um policial militar entrou na sede da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) em Natal, onde é lotado, queimou três motos pertencentes ao agrupamento, em seguida saiu em direção a avenida Salgado Filho, onde subiu em uma passarela e ameaçou se matar. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de viaturas do Samu, se mobilizaram para resgatar o soldado que só aceitou descer após quase três horas de negociação.
Durante a movimentação intensa no local, a avenida precisou ser fechada nos dois sentidos, só retornando ao seu fluxo normal após a retirada do policial de cima da passarela, com mais de oito metros de altura.
Segundo informações repassadas pelo comando da PM, o soldado, que pertencia a Rocam, havia sido transferido há mais de uma semana para a Companhia de Guarda. No domingo, ele chegou à sede da Rocam, por volta das 12h, invadiu o local, se dirigiu ao estacionamento, jogou combustível nas três motos, ateou fogo e em seguida saiu correndo, subindo na passarela.
"Na ocasião, os policiais perseguiram o PM até a avenida Salgado Filho, onde ele subiu na passarela. A PM se mobilizou para resgatar o policial e ele foi encaminhado ao Hospital Psiquiátrico João Machado", disse o coronel Francisco Canindé Araújo Silva, comandante-geral da PM no Rio Grande do Norte, durante entrevista à imprensa. 
As três motos queimadas são da marca BMW, adquiridas pela Rocam, recentemente, durante os jogos da Copa do Mundo, em Natal. O policial teve o nome preservado e está sob cuidados médicos.
Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário