quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Explosão em transformador de energia elétrica atinge tubulação de Oxigênio do Hospital da Mulher em Mossoró.

Um momento de tensão e medo foi vivenciado durante a noite de terça feira 05 de agosto de 2014,pelos pacientes que estavam internados no Hospital da Mulher em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Um estrondo seguido de incêndio na tubulação de Oxigênio foi registrado naquela Unidade Hospital,causando um um clima de insegurança e corre corre.

Segundo informações, após um estrondo, houve o incêndio na tubulação de oxigênio no centro cirúrgico do hospital. Os transformadores de iluminação pública do bairro Nova Betânia foram atingidos e explodiram ocasionando falta de energia naquela região.

Viaturas do corpo de bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foram acionadas para conter as chamas, e transferi as mães e bebês que estavam internados no Hospital.

A assessoria de Imprensa do Hospital emitiu a seguinte Nota:

“A Situação esta sob controle, ainda não se sabe o motivo do acidente,mas A secretaria de saúde do estado já solicitou apuração do caso e apesar dos bombeiros decidiram por interditar somente a UTI Neo Natal,nós optamos pela transferência completa dos servidores e demais pacientes por uma questão de segurança.

A transferência foi rápida e contou com apoio do Samu e segui todos os protocolos do Ministério da Saúde. Três crianças foram transferidas para o Hospital Wilson Rosado e nove para casa de saúde Dix Sept Rosado.

A Equipe técnica e a empresa que faz a manutenção da tubulação de oxigênio também está na eminência de apurar o caso e após o resultado final ira repassar ao secretario de Saúde do estado.. Todos Ficamos apreensivos mas tivemos um ótimo apoio da Secretaria Municipal de Mossoró


Movimentação de ambulâncias no Hospital da Mulher(foto Grupo 190RN)

Internos sendo transferidos para Ambulâncias do Samu


 O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário