domingo, 10 de agosto de 2014

Polícia Civil de Mossoró está praticamente parada com o movimento "Polícia Legal"

Viaturas paradas com documentação atrasada
Policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram deflagrar no último dia 12 de julho, em todo o Estado, o movimento "Polícia Legal", que tem como objetivo aplicar nas delegacias o que determina a lei, no tocante a normas e condições de trabalho para agentes e escrivães que desempenham funções externas e internas nas DPs da capital e do interior.
Para isso, algumas atitudes impactantes já foram tomadas pelos policiais de Natal e Mossoró, como forma de pressionar o Governo a disponibilizar melhorias na Polícia Civil, no tocante à infraestrutura. Entre as medidas já tomadas, estão: entrega de munição e coletes à prova de bala, vencidos; viaturas recolhidas ao pátio das delegacias; computadores sem funcionamento por estarem utilizando programa pirateados.
"Algumas atitudes continuam sendo adotadas, bem como policiais sem habilitação específica para veículos de emergência não irão mais conduzir as viaturas, que além de inúmeras falhas mecânicas, na maioria delas, o emplacamento está vencido", explicou Djair Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol).
O Sinpol defende que todas as delegacias, tanto da capital, quanto do interior, "fortaleçam o movimento, que só desta forma o Governo do Estado vai se sensibilizar para com a segurança dos policiais no momento em que estiverem exercendo suas funções".
Mossoró
Com a paralisação de algumas atividades externas por parte da Polícia Civil, a situação em Mossoró tem se tornado muito grave, com as DPs paradas por falta de quem realize os trabalhos externos. As delegacias que estão com as viaturas paradas têm acarretado diversos problemas que afetam diretamente a população, entre eles o cumprimento de mandado judicial, investigações, diligências e prisões.
"Desde que aderimos ao movimento, recomendamos que os policiais civis realizem apenas trabalhos nas delegacias e só retornem às ruas quando tudo for legalizado e nós tenhamos condições de trabalhar com segurança", explicou Djair Oliveira.
Para se ter uma dimensão do problema na Polícia Civil mossoroense, apenas duas, das 12 DPs, resistem ao movimento Polícia Legal, que são, a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) e a Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe).
Já as que se encontram com as viaturas paradas devido a falta de estruturação, são: 1ª DP, com duas guarnições estacionadas; DP de Defraudações, com duas; 2ª DP, também com duas; Dehom, com três carros parados e; Delegacia da Mulher, com duas.
Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário