sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

RN registra 137 homicídios no primeiro mês do ano de 2015


A Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apresentou ontem, no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em Natal, o Relatório Estatístico Analítico de Ocorrências e Ações do Rio Grande do Norte referente ao mês de janeiro de 2015. De acordo com os dados, foram registrados 154 crimes violentos no Rio Grande do Norte, sendo 137 homicídios.
O número de homicídios é o mesmo de janeiro de 2014. Destes crimes, 64% aconteceram na mesorregião Leste do Estado, 7% na mesorregião Central, 8% na mesorregião Agreste e 21% no Oeste potiguar.
Em Natal, a Zona Norte lidera o número de ocorrências (21), seguida das zonas Oeste (15), Leste (9) e Sul (3). O levantamento da Sesed aponta ainda que houve sete arrombamentos de caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte, sendo cinco por explosivos e dois por maçaricos.

PRISÕES 
Durante o mês de janeiro de 2015, a Polícia Civil efetuou 50 prisões de suspeitos que teriam praticado homicídios, tráfico de drogas, roubos, receptação de veículos, estupro e posse ilegal de arma de fogo. Foram realizadas, em apenas um mês, quatro Operações: Boas Vindas, Sem Noção, Pirâmide e Roupa Nova, que resultaram na prisão de 18 pessoas, e no fechamento de uma casa de jogos e cinco pontos de vendas de drogas. Além disso, a Polícia Civil também participou da Operação Lei Seca em Natal e Caicó.
Em janeiro, a Polícia conseguiu alcançar um índice de 58,85% de recuperação de veículos roubados. Entre as apreensões no primeiro mês do ano estão veículos ilegais (Toyota, Pajero e motocicletas); drogas como maconha, LSD, loló e crack; armas, munições; celulares, joias e dinheiro.

DETENÇÕES E APREENSÕES 
A Polícia Militar do RN tirou das ruas, neste primeiro mês do ano, 65 armas, sendo 47 revólveres, 10 espingardas, 4 pistolas, 2 simulacros, 1 garrucha e uma faca. Também foram apreendidas 1.850 gramas de maconha e 1.271 gramas de cocaína.
Foram realizadas 204 detenções de pessoas que cometeram crimes tais como uso de entorpecentes, roubo, lesão corporal, ameaça, porte ilegal de arma, furto, entre outros, sendo que 63% destes casos foram realizados na região metropolitana e 37% no interior. A Polícia Militar ainda apreendeu, por meio da Operação Lei Seca, 502 motos irregulares e lavrou 149 Autos de Infração de Trânsito (AITs).
Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário