quarta-feira, 4 de março de 2015

Tibau adota novo piso salarial dos professores

Professores da rede municipal de ensino, do município de Tibau, receberam os salários de fevereiro no último dia 28, com o reajuste de 13,1% do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público, em conformidade com o que preceitua o artigo 5º da Lei 11.738/2008.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria do Socorro do Nascimento, o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), garantiu o reajuste na folha de fevereiro, retroativo ao mês de janeiro.
Para Maria do Socorro, essa garantia e ação do prefeito faz parte da política de valorização dos professores, respeitando, considerando, além de proporcionar melhores condições de trabalho e formação.
Ainda segundo a secretária, a atual administração “vem enfrentado os desafios de um novo horizonte, com excelentes expectativas para o futuro, tanto para o Magistério Público quanto para o alunado”, garante Socorro.
No sábado, os servidores do município, cargos efetivos, comissionados e prestadores de serviços receberam o pagamento referente ao mês de fevereiro.
Com isso, a administração do prefeito “Naldinho” segue cumprindo o compromisso com o funcionalismo público de que o pagamento seria feito em dia, o que na realidade vem acontecendo antes mesmo da data limite, que é até o quinto dia útil.
“Na realidade, nossa administração vem realizando o pagamento dentro do mês trabalhado. Com isso, atendendo as expectativas dos servidores públicos municipal, bem como garantindo a circulação de um bom volume de recursos no comércio local”, enfatiza o prefeito “Naldinho”.
Já em relação ao compromisso assumido com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Tibau (Sindispumt) em junho de 2014, para pagar os meses de novembro e dezembro de 2012, deixados pela gestão anterior, a administração do prefeito “Naldinho” concluiu este mês o acordo.
“Celebramos um acordo com o sindicato em junho do ano passado, e este mês, graças a Deus, a nossa administração conseguiu honrar o compromisso firmado, garantindo aos servidores o que lhe era de direito, mas que foi descumprindo pelo gestor passado”, concluiu “Naldinho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário