segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Criança de 9 anos morre eletrocutada em cerca clandestina em Natal


Uma criança de 9 anos morreu após sofrer descarga elétrica em uma cerca clandestina na tarde deste domingo (30) na zona norte de Natal.

A garota Ana Clarissa dos Santos brincava com uma amiga na casa do vizinho quando sofreu o choque.

De acordo com a mãe da criança, a cerca era feita de fios finos, e teria sido colocada clandestinamente no quintal da residência para evitar o roubo dos galos de briga que eram criados pelo dono da casa.

Após o acidente, Ana Clarissa ainda foi levada ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito.

A família prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil do bairro. O delegado aguarda o proprietário da residência para esclarecer os fatos.

O caso deverá ser encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM), onde o responsável indiciado por crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Mossoróhoje

O uso de cercas elétricas é bastante comum na zona urbana dos municípios. Entretanto, o equipamento deve ser instalado a uma altura compatível, que minimize o risco de choque acidental nos moradores e usuários das vias públicas, segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Também é necessário a fixação, em lugar visível, de placas de aviso sobre a existência de cerca elétrica, utilizando símbolos para possibilitar a compreensão inclusive por pessoas analfabetas

Nenhum comentário:

Postar um comentário