segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A atitude de um Policial do Grupo Rocam de Mossoró foi decisiva para salvar a vida de uma criança de cinco anos, vítima de afogamento na cidade de Tibau .




No feriado da independência , o Sd Solano da Rocam, quando de serviço de patrulhamento na Praia das Emanoelas na cidade de Tibau, ajudou no socorro e salvamento de uma criança de cinco anos de idade que se afogou e estava desfalecido quase sem vida. 

...quando era feito o socorro para o hospital local e depois HRTM em Mossoró, o referido PM utilizou de seus conhecimentos na área de primeiros socorros e salvamento de emergência praticando reanimação por meio de massagens cardíacas, respiração boca a boca etc... 

Ao final a criança sobreviveu graças a Deus e imediata atitude tomada pelo Sd Solano. Os médicos relataram que criança não teria sobrevivido se não fosse a intervenção do policial militar em tela. .. 

Sendo assim farei a comunicação por escrito ao Comando do 12bpm para as medidas cabíveis no que se refere ao reconhecimento por tão nobre e valorosa atitude. ...louvável. .

ATO HERÓICO: ROCANIANO SALVA VIDA DE CRIANÇA VÍTIMA DE AFOGAMENTO EM TIBAU:


Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) vem a público enaltecer o ato de desprendimento e proatividade do Soldado PM Dante SOLANO de Oliveira que na tarde de sábado (05), quando em serviço de policiamento ostensivo na viatura ROCAM, efetuou os primeiros socorros em ação de salvamento de uma criança de três anos de idade após afogamento em piscina no município de Tibau/RN.

O policial se deparou com a criança desfalecida e prontamente realizou os procedimentos que a reanimaram. 

Segundo a equipe médica que atendeu a vítima, a rápida intervenção do policial foi determinante para a recuperação dos sinais vitais da criança. 

Desde o momento da ocorrência o ato repercute positivamente junto à sociedade, sendo noticiada em diversos veículos de comunicação da região.


A APRAM rende homenagem ao Soldado Solano e demais companheiros da ROCAM, militares investidos de coragem que diuturnamente arriscam suas vidas combatendo a criminalidade, zelando pela ordem pública e incolumidade da população potiguar. 

Agora, a entidade espera que este tão nobre ato seja motivo de destaque e reconhecimento por parte do comando da Polícia Militar do RN. 

Ocamera=Imagem cedida pelo Sgt Rudney Pinto

Um comentário:

  1. Meus parabéns para esse policial, que não é apenas um policial, mas um ser humano dotado de sensibilidade e amor pela vida. É desse tipo de pessoas que estamos precisando nos dias atuais, pois o país e o mundo passam por momentos difíceis, principalmente no que diz respeito à VIDA. Mais uma vez, PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir