quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Força Nacional assume investigações sobre a chacina de Tibau


A equipe da Força Nacional de Segurança, do Ministério da Justiça, que chegou a Mossoró esta semana para colaborar com a especializada na resolução de inquéritos policiais. 

Composta por um delegado, 12 agentes e três escrivães, a equipe da Força Nacional operará nas cidades de Mossoró, Assú, Baraúna e Itajá durante um período inicial de 120 dias. 

Os policiais utilizarão a estrutura da 2ª Delegacia Regional de Polícia e trabalharão na conclusão de inquéritos de 2013 a 2015.
 
Um dos primeiros casos que a equipe irá acompanhar é o a chacina de Tibau, que ganhou grande repercussão no Estado. 

A chacina

No dia 12 de agosto deste ano, quatro pessoas foram assassinadas a tiros e com requintes de crueldade em uma residência localizada nas proximidades da divisa entre os estados do Rio Grande do Norte e Ceará. 

As vítimas: Rudson Carlos de Araújo, de 40 anos, Rudson Carlos de Araújo Filho, de 18, Ivanaldo dos Santos Duarte, de 45 anos, e Raimundo Edvan Pereira, de 51, foram mortos com tiros de pistola e armas de grosso calibre.

Na casa também estavam três crianças e uma adolescente, que foram poupadas pelos atiradores. Em pânico, elas foram socorridas para o hospital da cidade. A adolescente é peça fundalmenta nas investigações, por ser a principal testemunha que pode contribuir com informações sobre o caso.

Na época, ao analisar a cena da chacina, o delegado Antônio Teixeira Junior estima que pelo menos 5 pessoas participaram diretamente do crime. Parte do bando chegaram pelos fundos da residência, onde estavam os quatro adultos, as 3 crianças e a adolescente e abriram fogo.

Rudson Carlos havia perdido um filho durante uma troca de tiros com policiais no dia 19 de setembro em Mossoró. 

Robson Carlos de Araújo Gomes, de 16 anos, foi morto no dia 19 de setembro, após resistir a uma abordagem policial. Com o adolescente os policiais encontraram um revólver calibre 38 com munições deflagradas. O irmão e pai teriam participado do confronto.




Mossoróhoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário