domingo, 26 de fevereiro de 2012

"Rodovia da Morte" é responsável por dezenas de acidentes na região Oeste

estrada_de_baraunaRN-015 é o nome que recebe o trecho da rodovia estadual entre as cidades de Mossoró e Baraúna e se estende até a divisa com o Ceará. Esta designação é oficial do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), e atual Dnit - Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte. Por ser muito estreita e pelas curvas perigosas que a estrada tem, um grande número de acidentes com vítimas fatais é registrado todos os meses, o que lhe rendeu a alcunha de "Rodovia da Morte".
Somente no ano passado mais de 20 pessoas morreram em acidentes na RN-015, ocasionados em sua maioria, segundo dados do Departamento de Polícia Estadual de Trânsito (DPRE), pela imprudência dos condutores de veículos que não respeitam as normas de trânsito e colocam vidas em constante perigo. O DPRE iniciou há pouco tempo um trabalho de estatísticas para medir o número de acidentes naquela artéria, entretanto não tem ainda o número de mortes registradas nos últimos dois anos. Porém as causas dos acidentes, dentre outros, figuram colisões, capotamentos, derrapagens e atropelamentos que diariamente acontecem na rodovia. "Para se ter uma ideia, como a estrada é perigosa, os acidentes acontecem em diversos trechos, seja no município de Mossoró ou Baraúna, onde os condutores abusam da realidade e acabam se acidentando", destacou um patrulheiro do DPRE.
Para o policial, a maioria dos acidentes é causada por imprudência dos condutores, sejam de carros, veículos pesados ou motocicletas. "As pessoas abusam da sorte e passam a correr desenfreadamente na pista que tem um grande fluxo de veículos, principalmente caminhões pesados. Aí quando mistura velocidade, curvas sinuosas, e ultrapassagens indevidas o resultado não pode ser outro, acidente", explicou.
Recentemente um acidente envolvendo uma moto e bicicleta resultou na morte de quem ia motorizado. O motociclista seguia sentido Baraúna e não percebeu o ciclista parado ao lado da pista, no que seria o acostamento, e a colisão foi inevitável, matando o motoqueiro.
O último acidente com vítima fatal na RN-015 aconteceu na segunda-feira (20), onde o agricultor Miguel Vicente da Silva Júnior, que residia no assentamento Poço Novo, zona rural de Baraúna, morreu quando a moto que ele viajava de carona colidiu frontalmente com um carro em sentido contrário.
Ele sofreu escoriações pelo corpo e fraturas expostas na perna esquerda. Miguel foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

                                                        Fonte: Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário