sexta-feira, 16 de março de 2012

Cadeia da Cidade da Esperança é palco de um romance homossexual

Gabriel Felipe do Nascimento, ou simplesmente Tyfani, pois é assim que prefere ser chamado o jovem de 19 anos preso desde o início do mês, acusado de receptação. Travesti e garoto de programa assumido, o rapaz está detido no Núcleo de Custódia da Cidade da Esperança, onde aguarda vaga em um Centro de Detenção Provisória. Tyfani conversou comigo e revelou detalhes de sua vida, inclusive, sobre um o romance que está vivendo dentro da cadeia.
Sérgio Costa - Tyfani, como tá sua vida aqui nesta outra realidade diferente da que você vivia lá fora?
Tyfani -
Minha situação é essa, presa há mais de dez dias e morrendo de vontade de voltar pra casa.
Sérgio Costa - Como era sua vida antes da prisão?
Tyfani -
Eu sempre gostei da minha liberdade. Assumi minha homossexualidade ainda com 12 anos e, aos 13 anos, comecei a fazer programas para me manter. Sofri um pouco em casa com minha família, mas encontrei amigas que me ajudaram nesse mundo. Não é fácil. Tem muita droga e muita gente bandida. A gente tem que está toda hora se livrando do crime.
Sérgio Costa - Como você acabou aqui?
Tyfani -
(risos)... Você fez a matéria Sérgio. Foi por causa daquela acusação de que eu tinha ficado com umas roupas roubadas por um ‘noiado’ e tentado vender ao dono delas. Naquele dia apanhei tanto do cara dono das camisas! Acho que nunca apanhei tanto. Aí acabei aqui.
Sérgio Costa - Aqui dentro ao lado de 77 presos existe respeito a sua pessoa?
Tyfani -
Existe sim! Eles não fazem nada de ruim comigo e, além disso, só rola alguma coisa se eu quiser. Se por um acaso um deles quiser ficar comigo vai ter que pagar do mesmo jeito como se eu estivesse lá fora.
Sérgio Costa - Mas já aconteceu de você fazer um programa aqui dentro da cela?
Tyfani
- Já sim, com um deles. Aliás, ainda está rolando, na verdade. Virou romance. (risos)
Sérgio Costa - Mas acontece assim, no meio de todos, na frente dos demais?
Tyfani -
Sim. Não tem problema não. A noite é o melhor momento. Depois da meia noite, a maioria vai dormir e a gente acaba encontrando um jeitinho. Com jeitinho tudo dá certo.
Sérgio Costa - Me conta mais sobre esse romance que está acontecendo entre você e outro preso.
Tyfani
- (risos) Bom, quem é eu não posso dizer (olhando do lado para um jovem preso por furto que terá sua identidade preservada), mas ele é gente boa e me dá atenção, carinho, me protege aqui dentro. Acho que estou apaixonada por ele.
Sérgio Costa - Quando você sair daqui e ganhar a liberdade vai manter esta relação?
Tyfani
- Depende dele. Mas eu acho que sim. Lá fora tudo é diferente e pode ser que a mulher dele não entenda nossa relação e a gente tenha que terminar, mas valeu a pena tudo isso aqui.
Sérgio Costa - Para terminar Tyfani, eu quero saber qual a primeira coisa que você irá fazer quando sair daqui?
Tyfani -
Quero passear e ir à praia. Eu não mereço estar aqui pagando por uma coisa que não é tão grave assim. Eu não matei ninguém. Eu quero minha liberdade de volta.


                                                                    fonte: http://portalbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário