sexta-feira, 16 de março de 2012

Operação Gatum: Polícia prende acusados de receptação e apreende armas

Ação foi realizada no município de Pau dos Ferros, na manhã desta sexta-feira.

*Fonte: Polícia Civil
Na manhã desta sexta-feira (16), policiais da 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros, com o apoio da 8ª Delegacia Regional de Alexandria, Destacamentos Policiais Militares de Encanto, Viçosa, Doutor Severiano, Francisco Dantas e GTO de Pau dos Ferros, deflagraram a Operação Gatum, que visava prender os envolvidos no assalto uma loja de celular, em Pau do Ferros.
Após a prisão do grupo responsável pelo assalto, ocorrido no dia 2 deste mês, um adolescente contou que Sérgio Fernandes de Matos Serejo Júnior, residente em Pau dos Ferros, e conhecido como integrante da alta sociedade pauferrense, foi o receptador dos vinte e sete celulares roubados na loja da Claro, tendo pago a quantia de R$ 2.700 por todos os aparelhos.
Ainda segundo o adolescente, que confessou o roubo da Claro e da loja Sousa Jóias e que por isso está internado no CIAD em Mossoró, três pistolas furtadas de dois policiais também foram vendidas para Sérgio Júnior. Além das informações do adolescente, o trabalho da Polícia está amparado em farto material colhido em ações de inteligência, que provam de forma cabal a participação de Sérgio Júnior com a receptação dos celulares roubados.
Por essa razão o juiz da vara criminal da comarca de Pau dos Ferros, Rivaldo Pereira Neto, decretou a prisão preventiva dele, e expediu mandados de buscas que foram cumpridos na casa de Sérgio Júnior, que mora com os pais.
Na casa de Sérgio Júnior, foram encontrados vários objetos e comprovantes bancários foram apreendidos, além de três cartuchos intactos de calibre 12 e 271, bem como botijões de gás vazios. Na Loja Art Flor, foram localizados mais 21 botijões de gás vazios e uma espingarda calibre 12.
O pai de Sérgio Júnior, identificado Sérgio Serejo, assumiu a propriedade das munições, arma, e botijões, foi autuado em flagrante pela posse ilegal e por crime contra o estoque de combustíveis, e após pagar fiança no valor de dez salários mínimos foi posto em liberdade. Sérgio Júnior foi recolhido ao xadrez do centro de detenção provisória de Pau dos Ferros, onde esperará a decisão da justiça.



Também foram presos ainda Renato Augusto de Almeida e Rudsom Marley Cavalcante de Sousa, pois nas residências deles foram localizadas respectivamente sete capsulas deflagradas de pistola ponto 40 ( mesmo calibre das armas furtadas dos policiais) e dez munições calibre 762, munições de uso restrito. Segundo o delegado Inácio Rodrigues, a investigação continua, pois resta localizar os telefones roubados e as três pistolas, vendidos em Natal por Sérgio Júnior.
“É decepcionante constatar que um jovem que tem uma situação financeira favorável como Sérgio Júnior, se envolva nesse tipo de coisa e exponha toda a família”, frisou o delegado, acrescentando que inúmeras outras investigações estão em andamento. Com essa ação, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Pau dos Ferros mostram independência, e intolerância com criminosos, independente da classe social a qual ele pertença. 


                                                      fonte: http://portalbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário