sexta-feira, 23 de março de 2012

Falta de leito na UTI faz segunda vítima neste ano em Mossoró

A falta de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR) chegou ontem a um dos momentos mais críticos com a morte de uma mulher depois de sofrer complicações pós-parto.
A jovem de aparência de 25 anos deu a luz a um bebê na manhã de ontem, mas, logo após o parto, sofreu uma hemorragia quando era submetida a uma segunda cirurgia para a retirada do útero.
Como a Dix-sept Rosado não dispõe de UTI, a ambulância do Serviço (SAMU) de Atendimento Médico de Urgência foi acionado para realizar o translado até o Hospital da Mulher. Porém, ainda no caminho, ela sofreu uma parada cardíaca. De acordo com a equipe do Hospital da Mulher, assim que a ambulância chegou à unidade, a equipe médica do Samu recebeu reforço para tentar reanimá-la, mas ela não resistiu.
As duas equipes passaram quase 45 minutos tentando rever o quadro. A complicação, seguida de morte, foi logo no final da tarde de ontem, por volta das 16 horas.
Esse já é o segundo caso somente neste ano. A primeira vítima foi uma jovem da cidade de Assú.
                                                                   Fonte:http://www.defato 

Um comentário:

  1. Não, não foram só elas 02(duas), no dia 26/02/2012, faleceu tmb uma jovem Yhaskara ela tinha um escritorio de Contabilidade, por complicação no parto. Nocaso foi a terceira. Ela residia no bairro Macarrão.

    ResponderExcluir