sexta-feira, 9 de março de 2012

Hospital da Mulher é inaugurado hoje sexta-feira em Mossoró

O novo hospital vai atender toda a região Oeste e o Vale do Açú, dispondo de 41 leitos com enfermarias.

Será inaugurado hoje sexta-feira (09) o Hospital da Mulher Maria Correia, em Mossoró. O novo hospital vai atender toda a região Oeste e o Vale do Açú, dispondo de 41 leitos com enfermarias, sendo sete neonatais e nove leitos para mulheres que necessitarem de atendimento ginecológico, além de nove leitos de UTI materna e dois centros cirúrgicos, um para parto (em caso de gravidez de risco ou cesarianas) e outro para cirurgias ginecológicas.

“Teremos todo o serviço humanizado. Vamos atender a mulher não somente na parte obstétrica, mas também na ginecológica. É trabalho importante e necessário para a região e que não poderia esperar mais, pois, infelizmente, nos últimos meses a assistência à maternidade era preocupante em Mossoró. As mulheres que precisaram (dos serviços) sabem o que passaram e não podíamos deixar que essa situação permanecesse”, observou a governadora Rosalba Ciarlini.

A estrutura do Hospital da Mulher Maria Correia também servirá como campo de estágio para alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Serviço Social da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). O convênio para esta finalidade será assinado durante a solenidade de inauguração do Hospital pela governadora Rosalba Ciarlini e pelo reitor da Universidade, professor Milton Marques de Medeiros.

“Acho feliz a ideia da governadora, no momento em que implanta um Hospital Maternidade e Infantil para uma cidade, lembrar-se de que outras contribuições à comunidade podem ser feitas através da ciência, da educação, da Universidade”, disse o reitor da UERN. Para a Governadora, o convênio com a Universidade se caracteriza como oportunidade para que os alunos dos cursos da área médica possam ter acesso às práticas, bem como absorver conhecimentos de profissionais que já atuam no mercado. “Os universitários, sem dúvida, poderão enriquecer seus conhecimentos”, disse Rosalba Ciarlini, acrescentando que a ideia também se volta para que os alunos possam optar pelas áreas da pediatria e obstetrícia, que necessitam de profissionais na região.

O Hospital da Mulher Maria Correia iniciará seu funcionamento na segunda-feira, dia 12, e servirá também como apoio à Casa de Saúde Dix-sept Rosado, que conta com a Maternidade Almeida Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário