sábado, 23 de junho de 2012

Delegado Roberto Moura esclarece duplo assassinato ocorrido no conjunto Abolição III

Jocelino_e_Francisco_de_AssisO bacharel Roberto Moura, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, concluiu ontem o inquérito que apura um duplo homicídio ocorrido em abril desse ano no conjunto habitacional Abolição III, que vitimou Jocelino Medeiros da Silva, o "Jocélio", e Francisco de Assis Pinheiro da Silva Júnior mortos a tiros de pistola, na avenida Abel Coelho.
Segundo o delegado, um homem, que teve sua identificação preservada, se apresentou na manhã de ontem, acompanhado de um advogado, e revelou que havia matado a dupla durante uma tentativa de assalto efetuada pelos dois.
"O acusado explicou que no momento do crime, por volta das 2h, ele caminhava pela avenida quando a dupla de moto se aproximou pela contramão e no momento de anunciar o assalto, o acusado sacou sua pistola e disparou contra as vítimas. O primeiro tiro acertou o olho de Jocelino e em seguida continuou disparando contra o outro, que morreu metros depois", explicou o delegado.
O réu confesso disse também que os dois ainda dispararam alguns tiros, porém ele conseguiu se livrar. A pistola usada no crime foi entregue à polícia pelo acusado, que deverá ter a arma de volta, uma vez que está registrada em seu nome.
"Depois da confissão do acusado, vamos passar agora para as comparações com os exames do Itep, inclusive com as cápsulas recolhidas no local do crime", disse. No local do crime, os peritos do Itep recolheram 25 cápsulas de pistola calibre 380.
Depois de se apresentar à polícia e ser ouvido pelo delegado Roberto Moura, o réu confesso foi liberado para aguardar o processo. 
Fonte: http://omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário