quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Duplicação da RN 013 deve ser concluída em agosto



A RN 013 – que liga Mossoró a cidade de Tibau e está sendo duplicada – deve ser entregue pelo Governo do Estado em agosto deste ano. A expectativa do prazo de entrega antecipado em dois meses no cronograma de execução de obras foi reforçada ontem, durante visita de comitiva do Governo estadual aos serviços na rodovia. Além da governadora Rosalba Ciarlini, visitaram as obras, a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina; o diretor do DER, Demétrio Torres; e outras autoridades.

A previsão é que até o Carnaval a primeira etapa da duplicação, que vai até Gangorra, esteja concluída, conforme informou o Governo. Segundo o diretor regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Nilton Rêgo, só faltam dois quilômetros para a ligação dos serviços que estão sendo feitos em duas frentes e, se não chover, com o ritmo acelerado adotado pela construtora, a obra chegará aos 18 km. “São apenas 10 km para que a obra fique pronta e nossa previsão é que isso ocorra até agosto”, adiantou, acrescentando que a obra já chegou a 60%.

A duplicação representa um investimento de R$ 40 milhões por parte do Governo.

Outra obra visitada pela comitiva do Governo foi a do Complexo Viário da Abolição, que prossegue com frente de trabalho em quatro etapas. A expectativa do Governo do Estado é de que as obras do Complexo – que consiste na construção de cinco viadutos e na duplicação e reestruturação de 17 km da BR-304/RN – sejam concluídas até o final do ano.

Segundo a assessoria de comunicação do Governo do Estado, os viadutos 4 e 5 estão para ser iniciados no fim deste mês, a colocação das escamas para a terra armada, estruturas que antecedem a conclusão da montagem e pavimentação final dos viadutos. Já o viaduto 1 teve suas vigas concluídas em dezembro, e para o mesmo ter sua construção iniciada, a equipe da SIN estuda o desvio do trecho que será implantado. No rio Mossoró, que também possui frente de trabalho para obras de construção, os serviços de fundação para a instalação de uma segunda ponte estão em fase de conclusão, com previsão para término desta etapa no fim de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário