terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Procurador solicita mais informações sobre o Carnaval de Areia Branca


Prefeita de Areia Branca busca autorização para realizar carnaval, assim como conseguiu Macau(foto
Fabiano Souza / Da Redação
Continua a indefinição sobre a realização ou não do Carnaval de Areia Branca. A prefeita Luana Bruno disse que está fazendo todo o possível para a realização do evento, mas a realização vai depender de uma nova reunião que acontecerá na próxima quarta-feira (23), com o Ministério Público Estadual junto ao Tribunal de Contas, que tem à frente o procurador Luciano Ramos. Depois da reunião desta segunda (21), ele solicitou a apresentação de documentos e planilhas que comprovem a viabilidade do evento para fomentar o comércio local.
Conforme informações do Procurador do Município de Areia Branca, advogado Cid Neto, foi solicitada documentação que será providenciada pelo Executivo municipal.
Ainda de acordo com o Procurador do Município, Cid Neto, há possibilidade do Carnaval deste ano ser realizado, com base nas orientações do Ministério Público quanto aos gastos da prefeitura com o evento.
De acordo com sua assessoria, a prefeita Luana Bruno apresentou números relacionados aos eventos realizados em anos anteriores que comprovam a força do Carnaval para a economia do município. Pelo menos cerca de 3.000 mil empregos são gerados diretamente com a realização do evento. No período do Carnaval, são locados mais de 400 imóveis na cidade.
O relatório feito pelo executivo municipal revela ainda que através de entidades comerciais como Câmara de Dirigentes Lojistas durante o período de Carnaval o comercio local movimenta mais de 2 milhões de reais. “São milhares de pessoas que chegam a nossa cidade para alugar imóveis, fazer compras e consumir durante o período de Carnaval. Isso está bem claro e revela que a realização do Carnaval é de grande importância pra a economia local”, disse a prefeita através de sua assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário