sábado, 26 de janeiro de 2013

Projeto de duplicação da RN-013 que liga Mossoró ao município de Tibau será adequado para manter famílias acampadas


O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) se reuniu esta semana com representante do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN) e com os representantes dos acampados ao longo da RN-013, que liga Mossoró ao município de Tibau.

O motivo da reunião, segundo o superintendente do Incra no Rio Grande do Norte, Valmir Alves, era a ameaça dos acampados em impedir o serviço de duplicação da rodovia. "Na ocasião, foi informado aos representantes que o projeto de duplicação será adequado respeitando a manutenção das famílias naquele local", explica Valmir Alves.
O superintendente do Incra ainda afirma que os representantes dos acampados ficaram tranquilizados quanto à manutenção das famílias no trecho. "Ficou assegurado que eles não serão despejados e que serão mantidos naquele local da RN-013", relata Valmir Alves.
Ainda segundo Valmir, os acampados serão mantidos no trecho até uma solução definitiva. "Eles ficarão acampados ali até que o Incra consiga o imóvel para desapropriação ou ainda que sejam abertas vagas em outros locais para que eles possam ser assentados", relata o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário