domingo, 17 de fevereiro de 2013

MP pede preventiva do PM mossoroense que matou advogada a paulada


O promotor de Justiça Mariano Paganini Lauria, da Comarca de Santo Antônio (salto da onça) pediu a Justiça que converta a prisão em flagrante do policial militar Gleyson Alex de Araújo Galvão, de 35 anos, pela morte da advogada Vanessa Ricardo de Medeiros, de 37 anos, em prisão preventiva.
A decisão deve ser tomada ainda hoje. O PM Galvão é de Mossoró.
O promotor de Justiça, que formulou o pedido levando em consideração o relatório do delegado Everaldo Fonseca, escreveu no seu pedido que o policial militar cometeu um crime extremamente violento e intimidou os policiais que o prenderam. Além disto, os servidores do motel onde aconteceu o crime disseram que Galvão tentou ocultar o corpo.
O caso está sendo acompanhado de pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, advogado Sérgio Freire, que esteve pessoalmente acompanhando os procedimentos durante o auto de prisão em flagrante. A OAB concorda com o pedido do Ministério Público Estadual , assim como os parentes da vítima em Parelha, de onde é natural.
O pedido deve ser apreciado até a próxima semana pela Justiça de Santo Antônio. Galvão, após passar por exames de corpo delito será enviado para o Quartel da Polícia Militar de Santa Cruz, onde ficará a disposição da Justiça aguardando julgamento pelo crime.
Vanessa vivia com o marido há dois anos e foi morta após uma briga
Um soldado da Polícia Militar foi preso hoje no município de Santo Antônio do Salto da Onça, distante 70 km de Natal, acusado de matar a esposa, que era advogada.
O acusado e a vítima foram encontrados dentro de um motel da cidade. Ela estava caída, gravemente ferida, e ele coberto de sangue. O policial foi preso em flagrante e confessou o crime. Disse que matou a esposa após uma discussão que teria sido motivada por ciúmes dela.
Segundo o delegado de Polícia Civil da cidade, Everaldo Lopes, o crime foi praticamente esclarecido.
Gleisson Alex de Araújo Galvão, de 35 anos, foi preso pela morte da advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, de 37. Os dois se relacionavam há aproximadamente três anos e há dois viviam maritalmente.
Conforme o delegado Everaldo, os dois haviam passado o dia bebendo com alguns amigos. Na madrugada da quarta para a quinta-feira, os dois pediram a um amigo que os deixassem em um motel local.
Depois de ter sido autuado em flagrante, o militar foi encaminhado para a sede da Polícia Militar em Nova Cruz, onde deverá ficar recolhido até decisão posterior da justiça.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Araújo Silva, o policial poderá ser expulso da corporação devido a sua conduta. Araújo explicou que o juiz pode definir, em sua sentença, pela perda da liberdade e também pela demissão da PM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário