terça-feira, 16 de abril de 2013

Delegado detalha como será investigação sobre morte de estudante


O delegado Roberto Moura, titular da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró (DEHOM) convocou a imprensa local na tarde 16 de Abril de 2013, para detalhar como será a investigação que apura a morte do estudante José Fernandes Castelo, 19 anos, morto no sábado, 13.

Segundo o delegado, o crime que vem mobilizando a opinião pública, não só do RN, mas também de outros estados, terá uma atenção especial na investigação. De acordo com Roberto Moura todos os indícios e provas referentes a ocorrência policial que terminou com a morte do estudante estão sendo e serão avaliados cuidadosamente.

Roberto Moura acredita que no máximo em 30 dias concluirá o Inquérito Policial. “Apesar dos inúmeros comentários, uns a favor da ação policial, outros contra, vamos trabalhar para tentar esclarecer da melhor forma possível tudo que aconteceu na noite de sábado 13 em Mossoró envolvendo o estudante José Fernandes e a Polícia Militar de Mossoró”, ressaltou.

O titular da Dehom acrescentou que está contando com total apoio do comando local da Polícia Militar que vem colaborando com o trabalho de investigação da Polícia Civil. Roberto Moura adiantou que amanhã, 18, começará a ouvir o depoimento dos policiais envolvidos na ocorrência. Disse ainda o local onde a vítima foi ferida e todo o trajeto percorrido pelo estudante e pelos policiais também será analisado.

Roberto Moura acrescentou que aguarda também o resultado dos laudos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) das perícias que estão sendo feitas nas armas usadas e no veículo da vítima. Um dos objetivos é identificar de qual arma partiu o tiro que atingiu o estudante. 

Segundo Roberto, dez policiais militares atuaram na ocorrência. O delegado adiantou que a perícia inicial apontou que o tiro feriu o estudante quando ele ainda estava dentro do veículo, o que será confirmado com o resultado do laudo.

texto: Sayonara Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário