domingo, 7 de julho de 2013

Reunião do PPA - Plano Plurianual na Comunidade de Gado Bravo

Prefeito Naldinho inicia reuniões de Planejamento do PPA - Plano Plurianual (2014-2017)
Na manhã de ontem sábado (06/07) aconteceu na comunidade de Gado Bravo, a primeira da série de quatro reuniões que aconteceram para discutir as prioridades para o município de Tibau, através do PPA – Plano Plurianual (2014-2017).


Representante do Poder Público e Sociedade Civil
O Prefeito Naldinho abriu a reunião dizendo: Aqui sinto-me em casa. Foi aqui que eu nasci, foi aqui que eu cresci, criei meus filhos, e Deus me deu a oportunidade de ser prefeito deste Município, e quero ser prefeito ouvindo o povo, pois quem conhece as necessidades de cada localidade é o povo. Eu não quero mandar para câmara um orçamento pensado só por mim e pelos meus secretários, quero construir o orçamento do município junto com o povo, por isso estou aqui hoje, depois será a vez da Gangorra e assim por diante. Sei que tenho enfrentado muitas dificuldades. Mas estamos enfrentando de cabeça erguida, respeitando e honrando os salários dos nossos servidores, pagando o décimo terceiro no mês de aniversário, e agora resgatando uma dívida do município com os funcionários, negociando os salários atrasados. Eu sei que não tem sido fácil, mas o povo tem visto o meu esforço e da minha equipe. 


Estamos investindo na saúde, garantindo médicos e medicamentos. Estamos investindo na educação, garantindo o transporte escolar, merenda e o professor na escola. Estamos investindo na assistência social, enfim, estamos investindo em todas as áreas. Mas hoje, venho aqui para que você morador de Gado Bravo possa ajudar a mim e a Carlinhos a fazer um governo para todos. Esse momento é de opinar, e de sugerir”.



Em seguida os secretários municipais falaram como encontraram a situação em cada secretaria e o que já estão fazendo para atender melhor a população tibauense.
Participantes da Reunião do PPA em Gado Bravo
Logo após foi aberto para que a Comunidade colocassem quais eram os problemas que mais afligiam aquela localidade e depois foram apresentadas algumas proposta, além de eleger-las em ordem de prioridade para o PPA – Plano Plurianual (2014-2017): 


1ª Prioridade: Construção da Unidade Básica de Saúde; 
2ª Prioridade: Construção da Praça de Convivência com uma quadra de esportes para os jovens; 
3° Prioridade: Pavimentação do Acesso a Praia das Emanoelas – trecho da RN Dehon Caenga a até a última Barraca; 
4ª Prioridade: Construção do Acesso da RN 013 a Vila dos Professores; 
5ª Prioridade: Realização de Melhorias nas Escola Municipal Maria Helena Marques; 
6ª Prioridade: Construção do Centro de Apoio aos Pescadores e Marisqueiras; 
7ª Prioridade: Construção da Base de Apoio a Policia Militar na Praia das Emanoelas; 
8ª Prioridade: Iluminação da Orla Marítima da Praia das Emanoelas à Praia de Gado Bravo e 
9ª Prioridade: Aquisição de Unidade Móvel de Saúde.
Vereadores presentes a Reunião do PPA

Em seguida o Prefeito Naldinho encerrou a reunião dizendo: Quero mais uma vez agradecer a contribuição de todos. É assim, que faremos uma Tibau melhor, pensando juntos, sonhando juntos e juntos tornando nossos sonhos em realidade. Afinal, sonho que apenas um sonha não passa de um sonho, mas o sonho que sonhamos juntos é o começo da realidade. Muito obrigado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário