terça-feira, 9 de julho de 2013

Suposto delito de improbidade administrativa é averiguado pelo MPE em Fernando Pedroza

Fernando Pedroza acompanha investigação de casos suspeitosFernando Pedroza acompanha investigação de casos suspeitos
FERNANDO PEDROZA - Promotora de Justiça substituta da comarca de Angicos, região Central do RN, Liv Ferreira Augusto Severo Queiroz decidiu instaurar o Inquérito Civil nº 06.2013.00003258-2 com o escopo de apurar fatos que poderão implicar em delito contra o executivo do dia 2 de julho em curso. O episódio diz respeito ao município de Fernando Pedroza.
Para tomar tal providência, a fiscal da lei levou em consideração a representação formulada pelo Banco Internacional do Funchal (Banif) Brasil, no sentido de que a Prefeitura de Fernando Pedroza não estaria repassando à referida instituição financeira os valores pertinentes aos empréstimos consignados de seus servidores.
O banco adiantou que, apesar de tal situação, os valores vêm sendo descontados mensalmente no contracheque dos funcionários públicos. A representante do Ministério Público chamou a atenção para o fato de o caso, em sendo verídicos os fatos narrados, poder caracterizar crime de improbidade administrativa.
Uma das diligências da representante do Ministério Público foi oficiar ao Banif requerendo, em 20 dias, a relação com os nomes de todos os servidores de Fernando Pedroza que firmaram empréstimos consignados, decorrentes do convênio firmado em 29 de agosto de 2009 com a prefeitura.
PLEITOS
A instituição financeira em questão deve esclarecer ainda quais valores não foram repassados pela administração municipal e o respectivo período. A promotora de Justiça substituta da comarca de Angicos pediu, também, que o Banif encaminhe à Promotoria cópias de todos os contratos e dos ofícios remetidos à Prefeitura de Fernando Pedroza, ou pela gestão remetidos ao banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário