sábado, 12 de julho de 2014

Por medo de assaltos, supermercados no estado passam a fechar às 22h

Clientes somente terão até às 22h para fazer suas compras a partir de segunda-feira, 14 – Foto Ednilto Neves
Clientes somente terão até às 22h para fazer suas compras a partir de segunda-feira, 14 – Foto Ednilto Neves
Os supermercados do Rio Grande do Norte vão fechar mais cedo a partir desta segunda-feira, 14. Temendo possíveis assaltos, os estabelecimentos irão fechar as portas às 22h. A informação partiu da Associação dos Supermercados do RN (ASSURN), que confirmou que todos os estabelecimentos do estado passam a fechar nesse horário.

O G1 solicitou, ainda na noite desta quinta-feira, 10, um posicionamento sobre o assunto à Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), mas nenhuma resposta foi enviada até as 8h45 de ontem, 11.

O presidente da Assurn, Edmilson Marques, diz que não há casos recentes de assaltos ou números alarmantes, mas “a medida visa prevenir esses tipos de ocorrências nos supermercados. É para a segurança dos clientes e dos nossos funcionários”, afirma.

Edmilson Marques acredita que os clientes que costumam ir aos estabelecimentos após as 22h vão compreender a situação e se organizar para fazer compras mais cedo.

A dona de casa Lucilene Souza não vê problema na mudança, apesar de o marido dela preferir ir ao supermercado depois das 22h. “Ele fala que é porque o movimento é menor, mas eu sempre vou com medo. Para mim, não vai mudar nada”, conta.

Já a enfermeira Cássia Nogueira reclama da modificação. Ela dá plantão até o período da noite e sempre deixava a ida ao supermercado para depois das 22h. “Agora vai ser difícil para fazer compras em dias de semana. Vou ter que sacrificar meus finais de semana, quando tenho folgas”, lamentou.

(Fonte: G1RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário