segunda-feira, 14 de março de 2016

Detentos de Alcaçuz escrevem deboche em parede após fugas

Placar escrito na parede se refere aos 10 presos que fugiram da unidade esta semana (Foto: GOE).

Após duas fugas que resultaram em 10 detentos fugitivos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz menos de uma semana, os presos escreveram na parede de uma das celas do pavilhão 4, de onde partiu a fuga, a frase de deboche “10 x 0 pra nois. Mas 4” (sic). Os agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) encontraram o deboche durante varredura na unidade após a fuga registrada na madrugada do domingo, 13, quando quatro homens escaparam.

De acordo com os agentes penitenciários, a frase foi escrita usando a própria terra avermelhada da escavação do túnel como tinta. Na quinta-feira, 10, numa outra fuga, mais seis presos escaparam da unidade, também através de túnel.

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz é a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte e já foi palco de diversas fugas desde o ano passado, a ponto de os detentos debocharem da Segurança Pública potiguar.

Com a fuga do domingo, o RN chega a 131 presos fugitivos somente no ano 2016. O sistema prisional do Estado está em calamidade pública desde março do ano passado e o Decreto, já anunciou a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), será renovado por mais seis meses.
www.omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário