segunda-feira, 14 de março de 2016

TIBAU TODOS UNIDOS CONTRA O AEDES AEGYPT


Na manhã de Hoje (14) de março, a prefeitura municipal de Tibau com secretaria de saúde e os técnicos de vigilância sanitária realizou uma mobilização na comunidade  de Gangorra contra o Aedes Aegypti e as doenças que o mesmo vem causando como dengue, chinkungunya e Zika.

Esta é uma iniciativa da P.M.T, a intenção é que toda população desenvolvam ações pedagógicas a fim de contribuir com a diminuição da proliferação do mosquito Aedes aegypti. Para isso, foram disponibilizados cartazes e panfletos informativos, além de materiais pedagógicos sobre o tema.

O objetivo da secretaria é conscientizar as comunidades sobre a importância de acabar com o mosquito transmissor das doenças Chinkungunya, Zika e Dengue.
A secretaria IVONE chegou informar que esta campanha se deu iniciou na manhã de hoje e terá continuidade por todas as comunidades e bairros da cidade de Tibau.

O TIBAU NOTICIAS ouviu o senhor Pedro,um dos técnico de vigilância onde o mesmo aponta um dos maiores problemas enfrentado hoje na cidade de Tibau.  Infelizmente temos um problema grande em nossa cidade que são essas casas fechadas. principalmente do pessoal de Mossoró e muitas delas com piscinas abandonadas, sem falar nas caixas que ficam cheias de água o ano todo, infelizmente não temos como secar essas caixas, quando as piscinas tem como ser esvaziadas estamos esvaziando, quando não tem como estamos buscando os contatos dos donos e providenciando uma atitude deles. Caso saibam de algum caso dessas piscinas podem entra em contato com a secretaria de saúde que vamos tenta resolver, Se cada um fizer sua parte nos venceremos essa batalha finalizou o mesmo.... 










APOIO:
PRAIA DO CEARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário